segunda-feira, 7 de maio de 2018

15 de maio - Campeonato Concelhio de Leitura - Auditório Municipal de Olhão


Será já no próximo dia 15 de maio, pelas 14:30, no Auditório Municipal de Olhão, que se realizará a grande final da IX edição do Campeonato Concelhio de Leitura.

O Campeonato Concelhio de Leitura Expressiva e Leitura Rápida é uma iniciativa conjunta do Município de Olhão e das Bibliotecas Paula Nogueira que tem como objetivos a promoção dos hábitos de leitura e a valorização da nossa Língua e da sua correta utilização.

O público-alvo do campeonato são todos os alunos do 3º ao 12º ano do concelho de Olhão.
A ideia surgiu de uma atividade promovida, em 2010, pelo Agrupamento Prof. Paula Nogueira e considerou-se de todo o interesse estender às restantes escolas e jovens do concelho de Olhão, derivado do valor educacional do evento e da forma entusiástica com que os alunos participaram no mesmo e por estar comprovado que as competências leitoras são a base de um bom desempenho curricular e da formação pessoal e social do indivíduo.
Em 2011, a adesão da Casa da Juventude/Câmara Municipal de Olhão e do Auditório Municipal/Fesnima e da Escola Alberto Iria deu uma maior qualidade e visibilidade ao Campeonato. Com adesão dos restantes Agrupamentos e da Rede de Bibliotecas em 2013, a iniciativa adquiriu uma dimensão concelhia.



Sem comentários:

Enviar um comentário